quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cadê nossa quadra?



Essa é a pergunta feita pelos moradores que Goiabeira, povoado com mais de 1000 habitantes, e que ainda não foi contemplada com incentivos ao esporte e lazer oriundos da Prefeitura Municipal. A pergunta fica ainda mais incisiva quando lembramos que no começo do ano passado (2009) no orçamento aprovado pela câmara dos vereadores, estava previsto 60 mil reais para construção da quadra em nosso povoado, o que acontece na verdade é que o gestor municipal “esqueceu” (como todos os outros) do nosso povoado, achando mais relevante construir quadras em povoados onde existem 150 habitantes e o “sistema curralista” é mais organizado. Pra onde foram os 60 mil? Não sei.

Eu já falei em outro texto sobre a necessidade de uma quadra em nosso povoado, e torno a enfatizar os desavisados gestores municipais não fazem idéia da relevância de um espaço para lazer e prática de esportes. Além de evitar que nossas crianças sejam levadas a outro caminho (essa já é nossa realidade), proporciona uma integração social no mundo cercado por relacionamentos virtuais e sedentários.

Eu não consigo entender como esses “amigos ou carrascos” são tão inoperantes frente a problemas tão grandes e de solução tão simples.

Vou continuar torcendo para que, no mínimo, o bom senso e a minha insistência, assim como de vários moradores do povoado, sensibilizem os gestores. Se eles não usam o racional, estamos tentando pelo emocional.

Um comentário:

  1. Ê, meu Deus. E a história se repete sempre. Nada muita. Que coisa!!! O que irrita é que aprova a construção, coloca o R$ no orçamento e...

    E ainda acham que sou errado porque sou chato, radical, víbora...

    Bando de incompetente

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog