quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Um projeto arquitetônico de algum magnífico funcionário da prefeitura



O desrespeito descabido dos gestores municipais em goiabeira é extremamente evidente como já citei em outro texto, mas, para fundamentar essa afirmação, vou destacar um projeto arquitetônico de algum magnífico funcionário da prefeitura municipal. Trata-se de um monumento que pelo seu valor histórico e simbólico foi, inteligentemente, deixado no meio do calçamento na saída de Goiabeira em direção ao povoado de Boa Vista, e detalhe logo após uma curva.

A grande questão é que qualquer pequeno erro dos condutores de veículos motorizados gerará uma colisão, o que possivelmente destruiria o sublime patrimônio do povo de Goiabeira, desvalorizando assim o trabalho cuidadoso de preservação dos brilhantes arquitetos municipais.

Então, meu apelo aqui visa sensibilizar as autoridades políticas municipais, a continuarem se empenhando na conservação deste poste (kkkkkkkkkkkkkk) mantendo vivo esse patrimônio cultural e histórico do povoado. E pra isso seria necessário fazer o que antes não foi pensado, a retirada do monumento do meio da rua, levando em conta que a mudança de local não acarretará nenhum dano a representação simbólica na mente do povo de Goiabeira.

Espero que os caros leitores também se mostrem insatisfeitos com o risco da comunidade de Goiabeira perder esse patrimônio e posicionem-se a favor da conservação do mesmo em outro local, que não seja o meio da rua.

****** Rir também é um exercício******

10 comentários:

  1. kkkkk... achva q só existia um poste no meio do caminho em Juazeirinho!!

    Minha nossa Senhora!!

    São os nossos representantes!! Se cometem um erro desse para todos verem, imagina os que não podemos ver!!

    ResponderExcluir
  2. Matteus Freitas - Bahia8 de outubro de 2009 às 23:02

    Acredito que essa arquitetura reitera o valor falocêntrico presente na comunidade araçaense - se assim podemos chamar. Acredito que formas arquitetônica similares ao falo impõem questão de poder, visto que, o pênis, na visão machista que possuímos, significa o significante. (arrasei!!!)
    Parabéns ao gestor que pensou em sexo e pôs no "meio" da rua, algo duro, enorme e ereto. E viva ao brasileiro bom de cama. Essa foi a homenagem de Goiabeira para todos os homens que mandam bem de todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. Isso nos mostra o quanto os gestores precisam estudar... Leva-nos a refletir tb acerca dos "favores" que eles acham [e usam como plataforma política] que fazem a população, e tentam calar a voz do povo com beneficios que são nada mais nada menos que obrigação, e feitos com dinheiro público!!! Acho q podemos dar uma aula sobre planejamento urbano viu Teu... O que acha?hehehe

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao texto: ÓTIMO
    Quanto ao poste (ops monumento)
    kkkkkk... "incompetência" detected!

    ResponderExcluir
  5. As aulas de Cultura Documental e Patrimonial fizeram efeito hein!

    Agora falando sério, isso é descabido! Já havia denunciado isso em outro site, a coisa é braba! Mas gostei do que Tyda disse, se cometem erros grotescos como estes à vista de todos, imagina os que nós não podemos ver!

    ResponderExcluir
  6. precisou de um acidente pra retirarem o poste que existia em juazeirinho. será que vai precisar um acidente pra tirarem esse poste de goiabeira também?

    ResponderExcluir
  7. Rapaz esse poste aí se você perceber está servindo de moradia para o urubú lá no topo do poste. Se ele for retirado, recai sobre a prefeitura um processo ambiental, pois está desalojando um animal que têm direito de possuir o seu habitat. Essa só pode ter sido a justificativa da prefeitua não ter retirado o dito cujo do caminho..."No meio do caminho TÊM um poste.TÊM um posto no meio do caminho...

    ResponderExcluir
  8. Será que vocês não entendem! Pelo que parece na foto o poste fica no meio de uma encruzilhada! Então, ele é o suporte para fazer macumba, o local exato para despachar os trabalhos de feitiçarias. Veja pelo lado bom da coisa: assim, quem faz o despacho sabe milimetricamente onde fica o meio da encruzilhada (se não me engano) IRONIC

    Fábio Souza

    ResponderExcluir
  9. Coisas que só acontecem em Coité...

    kakaakakkaaa

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ido a Goiabeira, e ao chegar o primeiro ponto que mim chamou a atenção foi esta cena; Engraçada sim, mim acabei de tanto rir...

    Mas é preocupante, pois esta engenhoca está bem ao meio da rua!

    Tem q forçar as autoridades municipais para disfarzer esse erro!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog