sexta-feira, 11 de março de 2011

Pra onde caminhamos?

O mundo Árabe está revolto com seus líderes, ameaças de guerras civís borbulhando, principalmente na Líbia. Hoje fui despertado com a notícia dos tremores de terra no Japão.
Daí fui obriga a ouvir alguem chegando pra mim e citando a passagem bíblica de Lucas no capítulo 21 e versículos 10 e 11 onde diz: "Então lhes disse: Levantar-se-á naçäo contra naçäo, e reino contra reino; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.".
Tudo bem que os tempos são distintos, mas, estamos indo em direção a "idade do medo" voltando a idade média? Isso é uma tentativa de levar a Igreja, uma tentativa de adequação a um sistema, pelo medo.
Eu acho isso de uma inteligência minúscula, se Deus é amor, devemos enfatizar o amor dele e não sua vingança.
Guerras e tremores ocorrem desde que o homem e a terra passaram a existir, por tanto isso não é uma dádiva dessa geração. Os tremores hoje são bem mais repercutidos devido a facilidade da informação, e atingem muito mais pessoas devido a quantidade maior de pessoas por metro quadrado no mundo. As Guerras não precisam explicação, já foram guiadas (ou são ainda) pela fé.
Portanto, o amor deve ser enfatizado e não o "medo" e não me venha com "bolodório"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog