quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Irresponsabilidade é pouco
Prefeito de Conceição do Coité, Renato Souza e secretária de Educação ,Genilda Ramos não disponibilizam para alunos de irem a escola.
O fato ocorre em Boa Vista, povoado que fica a 9km da sede, o povoado de Boa Vista tem apenas uma Escola Municipal, Anísio Souza Pinto, que contempla apenas do 1º ano até 5º (4 série)do Ensino Fundamental. Os alunos até o ano passado estudavam do 6º ano (5ª série) até o 9º (8ª série) na Escola Agrícola Vasny Moreira Vasconcelos que fica nas proximidades do povoado de Laginha, entretanto, devido a uma série de acontecimentos relatados pelos pais de Boa Vista (alunos com álcool e até drogas proibidas, intervenção policial, falta de um muro na escola o que facilitava a entrada de pessoas não autorizadas no espaço educacional) eles resolveram matricular seus filhos na Escola Estadual João Carneiro que fica no Povoado de Vila Carneiro.
O Prefeito e a Secretária de Educação receberam 03 (três) ofícios da Escola Estadual João Carneiro pedindo a liberação de carro para conduzir os alunos, entretanto não nos responderam.
No decreto Nº 626 de 03 de Dezembro de 2009, da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, Art. 2, diz o seguinte: “Os roteiros serão formados considerando as escolas mais próximas da residência do aluno”. Ambas as Escolas ficam à 4km do povoado de Boa Vista, portanto , o prefeito deveria segundo seu decreto facilitar o transporte do alunado o que não ocorre.
Em Uma reunião na última terça, 23 de fevereiro de 2010, os pais disseram que mandaram seus filhos de bicicleta, carona ou pagarão um carro de linha, mas, não querem seus filhos estudando na Escola Agrícola Vasny Morreira Vasconcelos. Hoje, dia 24 de fevereiro de 2010 presenciamos cenas como estas. 12 Alunos em um chevete, lamentável
Assinar:
Postagens (Atom)