sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições 2010: Pífios comentários


Estamos a menos de 50 horas do início das eleições, sem mais debates e horário político, todos já apresentaram suas propostas...mudanças relevantes são praticamente impossíveis nesses dois últimos dias. Depois de todas as pesquisas, sondagens e boatos domingo exerceremos a cidadania escolhendo o futuro do país para os próximos 4 anos.

Primeiro eu queria falar das minhas preocupações, muitos brasileiros "ainda não sabem votar", esse termo é um tanto arrogante da minha parte, entretanto, em algumas rodinhas de conversas se percebe isso. Alguns votam por acharem o seu candidato o mais "gatinho" de todos, outros votam por ele ser o candidato "da terra", tem outros que observam a possibilidade de adquirir benefícios pessoais, muitos não dão a mínima para o poder Legislativo como se este fosse menos importante que o executivo, existem ainda aqueles que votam no cara engraçado (Tiririca é o grande exemplo), existem ainda os que votam em pessoas que professam a mesma fé, ainda que estes não sejam bons administradores nem da sua mesa.

Aproveitando-se desse montante de motivos mesquinhos pelos quais alguns eleitores escolhem seus representantes o horário político e as músicas de campanha se tornaram no mínimo idiotas, em detrimento ao verdadeira importância que deve ser dada as eleições.

Outra coisa evidente é a "boataria" surgida nos últimos dias, onde defensores do projeto neoliberal se deram conta que suas propostas não seriam suficientes para levá-los ao poder e apelaram para factóides e mentiras sem nexo para afetar o que o povo brasileiro tem de mais concreto, a espiritualidade. E-mails, mensagens no orkut, "pastorzinho" pop usando sua influência no meio cristã para manchar a campanha de uma candidata, foi no mínimo horrível. Contudo, nem todas as informações perjorativas conseguiram mudar muito as pesquisas. Ao que tudo indica não iremos para o segundo turno no pleito federal e estadual, entretanto, é importante que os eleitores comecem a valorizar a composição do poder legislativo. Excluir PSDB e DEM do poder executivo é uma evolução e tanto, mas, é preciso extirpar essas cobras do poder público.

Consciência política é um processo contínuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog